Share this post:

Quando está à procura do lugar perfeito para reservar as suas próximas férias – quais são as hipóteses de clicar em dezenas de páginas de resultados de pesquisa no Airbnb? Poucas, certo? Tal como no Google, a maioria das pessoas escolhe o resultado que aparece na primeira página dos resultados de pesquisa. O que é que isso significa para si? Quer dizer que para receber o máximo de reservas possível, tem de ter a certeza de que faz tudo para a sua propriedade estar próxima do topo dos resultados.

Aqui estão algumas dicas de como pode aumentar a sua posição no Airbnb.

1. Chame a atenção dos potênciais clientes

É importante corresponder às expectactivas e manter a consistência. Se o título da sua propriedade for “Villa histórica com piscina”, certifique-se de que a imagem retrata precisamente o que a torna especial, e não da sua sala de estar genérica.

Fotógrafo profissional tira fotografias do um apartamento em alojamento local

Contrate um profissional que sabe com valorizar o seu apartamento com fotografias favorecedoras.

Fotografia profissional: Contrate um fotógrafo profissional e esqueça a ideia de fotografias tiradas num smartphone para o seu anúncio do Airbnb. Um fotógrafo profissional poderá captar os ângulos mais favorecedores da sua propriedade. Lembre-se de fazer upload das imagens de todos os quartos para que os possíveis futuros clientes tenham uma imagem clara do que esperar da sua casa.

Fotografia de capa: Verifique que a imagem principal reflecte o título da propriedade. A escolha da imagem principal certa pode ser o motivo pelo qual um hóspede clica na sua listagem. Não guarde o melhor para o fim, trate já de arranjar umas fotografias fantásticas.

Título atrativo: Só tem algumas palavras para agarrar a atenção de um potêncial hóspede – escolha-as com intenção. Evite descrições demasiado descritivas ou óbvias ou como “Apartamento de dois quartos em Lisboa” ou “Estudio aconchegante em Alfama”. Em vez disso, opte por um ponto de venda no título, como “curta distância da estação do Marquês de Pombal” ou “Casa de campo do século XV em zona rural tranquila”

2. Seja responsivo

Antes de mais, é importante ter noção de que um calendário atualizado é fundamental para todos os hosts.

Responda às perguntas o mais rápido possível: Se um hóspede entrar em contato consigo para lhe fazer uma pergunta antes de fazer uma reserva, certifique-se que responde o mais cedo que conseguir. Quanto mais cedo responder de forma útil e amigável, maior será a probabilidade do hóspede reservar a sua propriedade.

Para uma maior taxa de sucesso, responda sempre aos e-mails assim que puder de forma informativa e amigável. Click To Tweet

Anfitrião do Airbnb responde a mensagens no telemóvel para uma experiência GuestReady

Leve as aplicações consigo no telemóvel: e-mail, airbnb, booking.com, etc para que consiga dar resposta em qualquer lugar.

Ative a Reserva Instantânea: vai favorecer a sua classificação na plataforma Airbnb, pois facilita a reserva da sua propriedade para os hóspedes. Muitos viajantes só pesquisam lugares que ofereçam reservas instantâneas para acelerar o processo.

Atualize o seu calendário: Atualize sempre o seu calendário assim que souber de alterações na sua propriedade. Por exemplo, se tiver bloqueado as datas devido a renovações e o trabalho de construção terminar mais cedo do que o esperado, não se esqueça de atualizar o anúncio para que os hóspedes saibam que a casa está disponível.

Evite o cancelamento e a recusa de hóspedes: É claro que há momentos nas nossas vidas quando as coisas não são planeadas. Pode deparar-se com uma emergência que exige que cancele uma reserva feita pelo seu hóspede. Tenha em mente que, se cancelar algumas vezes, vai afetar a sua classificação. O mesmo serve para recusar hóspedes que pedem para ficar na sua propriedade.

Faça o login pelo menos uma vez por dia: Mostra o Airbnb / potênciais hóspedes que está ‘ativo’ como anfitrião ao fazer o login todos os dias é outra maneira de aumentar a sua classificação.

3. Preço competitivo

Gestão de Alojamento Local Use a Calculadora Para Saber Quanto Vale a Sua Propriedade GuestReady

O que deve cobrar pelo seu Airbnb? Clique na imagem para usar a calculadora de preços da GuestReady.

Confira os preços dos seus concorrentes e determine o seu preço de forma competitiva. Um pequeno ajuste no preço pode impactar a posição nos resultados de pesquisa do airbnb. Dirija-se ao nosso site e use a calculadora de preços GuestReady para ter uma ideia do preço que o irá posicionar no mercado.

4. Espalhe a palavra

Faca o upload de fotografias da sua propriedade no Airbnb e do bairro. Incluia sugestões de restaurantes, cafés, lojas favoritas, museus e pontos turísticos próximos.

Assegure-se que recebe as melhores críticas: o que hóspedes dizem sobre sua estadia conta. Quanto mais comentários positivos fizerem no seu anúncio, melhor será classificado. O número de comentários afecta também a classificação do seu anúncio, então quanto mais hóspedes escreveram coisas positivas sobre a sua casa melhor.

Promova o seu espaço nas redes sociais: o Instagram tornou-se uma poderosa para promover as propriedades do Airbnb. Muitos anfitriões têm uma conta dedicada à sua propriedade e publicarão não apenas fotografias de sua casa, mas também fotografias do bairro, restaurantes locais, monumentos e atrações turísticas. Inspire-se nas contas de @bruntonbothy, @theapartment.aveiro e @thewildehouse.

@theapartment.aveiro

A conta @theapartment.aveiro partilha fotografias do apartamento e do bairro.

5. Não sobrevalorize o seu espaço

Seja honesto na descrição de sua propriedade sobre o que sua listagem tem a oferecer.

Há uma linha ténue entre escrever uma descrição impressionante, e exagerar o seu espaço. É melhor descrever o seu espaço com confiança mas humildade, e deslumbrar pela positiva. Seja sempre honesto na descrição da sua propriedade. Definir expectativas a um nível realista faz parte de ser um grande anfitrião: não diga que há uma “piscina privada” se os seus hóspedes tiveram de partilhar com os outros inclinos; não diga que é um “bairro tranquilo” se houver uma pista de aterragem ao lado. Surpreenda os seus hóspedes com um inesperado cabaz de boas-vindas locais. Os seus hóspedes estarão muito mais inclinados a escrever comentários positivos se ficarem deslumbrados.

 

GuestReady é uma empresa de gestão de alojamento de propriedade premiado. Fale com nossa equipa para saber mais sobre nossos serviços e como podemos ajuda-lo a melhorar o seu anúncio  listagem. Agende um telefonema ou uma visita através do formulário no nosso site para gestão completa da propriedade.

Share this post: