Share this post:

Propriedades com a Reserva Instantânea activa no Airbnb são extremamente favorecidas pelo algoritmo da plataforma. Sabe quais as vantagens de activar a Reserva Instantânea? Descubra como tornar o seu anúncio mais competitivo e aumentar as suas reservas agora:

1. Maior interesse: Os anúncios com a Reserva Instantânea activa são as mais populares entre os hóspedes.

2. Afecta positivamente a taxa média de resposta: Não há necessidade de responder a cada pergunta, os hóspedes podem reservar instantaneamente o seu alojamento

Posicionamento de pesquisa: Com uma taxa de resposta melhor, é beneficiado com um posicionamento favorecido no motor de busca do Airbnb.

Um salto para Super host: Um dos passos para conquistar o estado Super host é conseguir uma taxa de resposta superior 90%, e ter a Reserva Instantânea activa garante que não falha em dar nenhuma resposta.

Como obter os benefícios da Reserva Instantânea? Siga estas simples 5 etapas:

  1. Mantenha o seu calendário do Airbnb atualizado

O calendário deve estar actualizado

Um calendário atualizado é fundamental para todos os anfitriões, especialmente se aceitar reservas instantâneas. Convidar amigos ou família para ficar na sua casa e esquecer de bloquear o calendário pode criar problemas. Certifique-se de que tem o calendário da Airbnb sincronizando com o seu próprio calendário.

 

  1. Defina regras claras da casa

Configure as regras da casa no Airbnb

Antes de disponibilizar a Reserva Instantânea na sua propriedade, configure e / ou verifique as regras específicas da casa. Os hóspedes terão de aceitar estas regras da casa quando procederem à reserva.

DICA AIRBNB: Deixe uma cópia das regras da casa na sua propriedade para os hóspedes. Click To Tweet
  1. Fazer uma Auditoria de Manutenção

Aceitar reservas de última hora exige tempo, esforço e atenção aos detalhes. Certifique-se de que tem um plano e protocolos preparados para que sua propriedade esteja pronta para cada reserva.

Hora do check-out: verifique que tem tempo suficiente para preparar a propriedade antes da próxima reserva. Recomendamos que defina o horário do check-out às 11h.

Regime de limpeza: Tem uma lista de verificação de limpeza ou um serviço de limpeza em quem confia? Se não tiver, é bom ideia fazer disso uma prioridade.

Chaves: Se um hóspede levar as chaves, tem um plano de back-up? Se não, certifique-se de que tem um conjunto extra de chaves à mão ou em alternativa, considere instalar uma fechadura automática.

Contactos indispensáveis: verifique que tem os contatos esseciais para uma eficaz gestão do seu AL: o número do Airbnb, de um serviço de substituição de chaves, de um faz-tudo e de um serviço de limpezas tudo guardado no telemóvel para poder dar resposta de maneira rápida e eficiente a qualquer inconveniência.

  1. Ligue a Reserva Instantânea

Depois das regras da casa estarem estabelecidas, da agenda do Airbnb estar actualizada e estar tudo em ordem, está finalmente pronto para ativar a Reserva Instantânea com segurança.

 

Para ativar a Reserva Instantânea, aceda ao seu anúncio no Airbnb:

  • Decida qual anúncio quer colocar com Reserva Instantânea
  • Selecione Gerir Anúncio
  • Selecione as Configurações de Reserva na parte superior da página

Ative a Reserva Instantânea e selecione “Os hóspedes que satisfaçam todos os seus requisitos podem efetuar reservas imediatas.”

Para uma maior tranquilidade, estabeleça requisitos específicos que seus hóspedes precisam ter. Algumas opções incluem:

Identificação: solicite que seus hóspedes forneçam um documento de identificação.

Hóspedes com apenas comentários positivos: Aceite reservas apenas de hóspedes que receberam comentários positivos de outros anfitriões.

Aviso de reserva: Defina a antecedência necessária para garantir que a propriedade está pronta para receber hóspedes. O Airbnb permite que só aceite reservas com 7 dias de aviso.

Controlar a duração da reserva: Defina o número mínimo e máximo de noites que deseja que os hóspedes reservam a sua propriedade. Se não selecionar um número máximo de noites, o Airbnb limitará as reservas para 14 noites.

Mensagem predefinida: configure uma mensagem automática para enviar aos seus hóspedes. Se não gostar da resposta que recebeu, pode sempre cancelar a reserva.

É importante notar que, se decidir cancelar sua reserva, poderá receber uma multa. Entre em contato com o Airbnb depois de cancelar a reserva para registrar uma reclamação. Deve fazê-lo num prazo de 14 dias após o cancelamento da reserva.

  1. Como obter ajuda para reservas da Airbnb

Sabemos que por vezes é preciso muito tempo e esforço para gerir uma propriedade no Airbnb, por isso recorrer a serviços externos pode fazer todo o sentido.

Na GuestReady, temos uma equipa altamente experientes que podem ajudar a coordenar as coisas por si; desde o suporte 24 horas por dia, sete dias por semana, na comunicação com os hóspedes, serviço de limpeza, otimização de preços, fotografia profissional, aprovação e triagem dos hóspedes, manutenção profissional e check-ins personalizados.

Descubra como obter o máximo de rendiemento da sua propriedade, agende um telefonema com os nossos especialistas.

Share this post: