Abril 2019

Receba os seus hóspedes com o melhor cabaz de boas-vindas da Airbnb

O que acontece quando o proprietário faz os possíveis e os impossíveis para agradar aos seus hóspedes? Recebe ótimas críticas de hóspedes felizes que contam aos seus amigos e familiares sobre o quão incrível foi a estadia na sua casa.

Uma das maneiras mais fáceis de impressionar os hóspedes (além de uma carta de boas-vindas bem escrita) é recebê-los com um cabaz de boas vindas surpresa – cheio de coisas boas. Temos algumas sugestões giras de baixo custo para ajudá-lo a criar uma experiência memorável.

[bctt tweet=”Uma das maneiras mais fáceis de impressionar os hóspedes do Airbnb é oferecer um cabaz de boas vindas surpresa de boas-vindas.” username=”GuestReadyNow”]

GuestReady Gestão de Alojamento Local

 

Ideias de presentes para umas calorosas boas-vindas:

Cabaz Sazonal – Qual a época do ano reservaram os seus hóspedes? Reservaram para ficar consigo no Natal? Coincide com o Ano Novo Chinês? Pense nos artigos que pode incluir no cabaz de boas vindas que estejam relacionadas com a estação – seja uma caixinha de Ferrero Rocher, algumas lanternas de papel coloridas ou até um bolo lunar. Faça-os sentir em casa!

Amenities Airbnb - Torne o seu apartmento GuestReady
Amenities Airbnb – Torne o seu apartmento GuestReady

Prático – Porque é que os hotéis oferecem sabonetes, mini frascos de champô, gel de banho e escovas de dentes? Porque muitos viajantes esquecem-se de trazer o básico na mala. Nem todos os hóspedes vão usar os itens que deixou à sua disposição (o que significa que acaba por economizar), mas vão certamente apreciarão o facto de se ter lembrado.

Gourmet – É sempre uma aposta segura conquistar pelo estômago, pelo que recomendamos colocar algumas iguarias (não perecíveis) no seu cabaz. Chocolate orgânico, bolachas gourmet, um pacote de amêndoas caramelizadas ou outros doces que os seus hóspedes possam apreciar durante a sua estadia.

Ao escolher esses produtos, tente selecionar marcas produzidas localmente ou que a sua história de alguma forma esteja relacionada com a sua casa ou vizinhança. Os seus hóspedes valorizam o toque pessoal. Não se esqueça de incluir algumas garrafas de água e uma seleção de chás e café.

Utensílios domésticos para uso dos hóspedes

Utensílios domésticos para uso dos hóspedes
Um adaptador universal ou alguns carregadores de telemóvel diferentes são alguns dos itens podem ser muito úteis para o hóspede.

Útil – Um adaptador universal, alguns carregadores de telemóvel diferentes, um secador de cabelo, um guarda-chuva – todos estes itens podem ser muito úteis para o hóspede. Sugerimos colocar esses itens fora do cabaz, com uma pequena nota a dizer algo do género: “estes itens pertencem à propriedade e convidamo-lo a usá-los durante a sua estadia”.

Conforto – Todos nós somos turistas em dada altura, e quando viajamos quais são os confortos que sentimos falta quando estamos fora de casa? O roupão de banho, uma manta confortável para o sofá? Não é imprescendível fornecer tudo isto aos hóspedes, mas é um gesto que será muito apreciado e que tornará a estadia mais agradável.

Providencie Um Mapa aos Seus Hóspedes
Providencie informações úteis aos seus hóspedes como um mapa da cidade ou do bairro com as principais atracções

Informação util – Se a sua casa está perto do metro ou da linha do elétrico, uma ideia que pode considerar é deixar alguns cartões pré-pagos para os hóspedes. Não precisa de carregar os passes com uma grande quantia, apenas o suficiente para começar. Mapas, guias da cidade, folhetos sobre pontos turísticos – todas essas informações são úteis para o turista.

Muitos anfitriões deixam uma carta de boas-vindas com informações úteis e dicas de viagem para os hóspedes. Uma cópia da carta podia ser deixada perto de folhetos de turismo na mesa da cozinha.

 

GuestReady Gestão de Alojamento Local

 

Cabaz de Boas-vindas da Airbnb

Um toque local para o seu cabaz de boas-vindas do Airbnb

Conquiste pelo estômago
Algumas ideias de presentes para o seu cabaz de boas vindas: queijos, fruta, compotas, bolachinhas, etc.

Sabor local – Os hóspedes provavelmente são estrangeiros e uma das razões pelas quais muitas pessoas optam por ficar num Airbnb em vez de um hotel é pela experiência local que de outra forma não conseguiam ter, como se fossem moradores do bairro.

Aqui estão algumas ideias de presentes para o seu cabaz de boas vindas: queijo de ovelha da serra, compotas, vinho, azeite, sabonetes artesanais, por exemplo.

Também pode considerar deixar uma saco de pano na mesa (idealmente até com uma imagem ou frase relaciona com a sua cidade ou vizinhança) e convidar os hóspedes a usá-lo durante a sua estadia e leva-lo para casa como lembrança.

O que conta é a intenção

Nem todos os anfitriões têm orçamento para criar um cabaz de boas-vindas recheado para os seus hóspedes, mas o importante a reter é: o que conta é a intenção. Mesmo o gesto mais simples pode resultar em comentários do Airbnb cheios de elogios para os anfitriões.

GuestReady Gestão de Alojamento Local

Precisa de ajuda com os hóspedes? A GuestReady é especializada em todas as áreas de gestão e suporte do Airbnb.

Artigo anterior Artigo seguinte