Share this post:

Colocar uma propriedade em Alojamento Local e anunciá-la no Airbnb pode ser uma ótima maneira de obter um bom rendimento passivo, sobretudo quando escolhe trabalhar com um co-anfitrião profissional.

Do ponto de vista financeiro, ter uma propriedade em regime de alojamento local pode ser uma óptima maneira de maximizar o retorno sobre o investimento, especialmente com um mercado turístico em expansão.

Fachadas de edifícios Lisboetas com vista rio

Existem muitas oportunidades de investimento em Lisboa, desde propriedades disponíveis para reabilitação urbana até novos apartamentos e edifícios, tudo nas proximidades dos pontos turísticos, sejam de negócios ou de lazer.

A cidade todos os anos atrai um grande número de turistas de todo o mundo. Portanto, se está à procurar um imóvel com o objetivo de colocá-lo no Airbnb, como identificar aquele que lhe irá garantir um bom retorno?

O que procurar num imóvel para abrir um alojamento local?

GuestReady Gestão de Alojamento Local

1. Localização, localização, localização

A localização é um factor mais importante quando está a considerar em ter um apartamento em Airbnb. Os bairros mais procurados pelos turistas em Lisboa são: Bairro Alto, Chiado, Alfama, Graça, Costa do Castelo, e Mouraria.

Estes bairros, tidos agora como áreas de contenção que limitam a abertura de novos alojamentos locais, continuam na mira dos investidores imobiliários.

Antes de investir num imóvel é também importante perceber não só a localização em si, mas também como está servido a nível de transportes, quais as atrações turísticas mais próximas e a distância de centros de negócios importantes.

Panorama do bairro de Alfâma

2. Decoração e Design

As propriedades com os melhores resultados e o maior número de reservas através do Airbnb são casas com um bom aspecto visual. Um dos factores mais importantes – que influenciam directamente a decisão de reserva – é ter boas fotografias da sua casa.

Uma casa com boa vista, com muita luz e bem decorada faz toda a diferença. Para garantir que a propriedade é exibida da melhor maneira possível, recomendamos trabalhar com um fotógrafo profissional que sabe tirar partido dos pontos fortes da sua casa.

3. Comodidades

As comodidades que oferece na sua propriedade podem fazer a diferença entre um hóspede optar pelo seu airbnb ou do seu vizinho. As comodidades mais procuradas são as seguintes:

  • Ar condicionado
  • Máquina de lavar a loiça
  • Máquina de lavar a roupa
  • Secador de cabelo
  • Ferro e tábua de engomar
  • Uma chave por quarto, para que os hóspedes possam trancar a porta

4. Benchmarking

Faça uma boa avaliação do mercado – quantos (e quais) os alojamentos locais existentes próximos da propriedade onde está a pensar investir? Qual é o preço/noite, que comodidades que oferecem, se têm boa apresentação, etc.

Ao comparar a sua propriedade com outras vizinhas, irá ter uma boa ideia do preço que pode cobrar por noite e calcular o seu potencial rendimento. Se é novo no mercado do alojamento local, também há uma variedade de ferramentas disponíveis para o ajudar a calcular a diária para o seu AL.

GuestReady Gestão de Alojamento Local

Propriedades em Lisboa

Reunimos casas populares na plataforma de reservas da GuestReady. Dê uma vista de olhos e compare com o imóvel que tem em mente. Faça uma reflexão sobre o potencial da sua propriedade e o que vai precisar de investir para igualar ou superar o nível da propriedade.

Perfil de um Apartamento de Alojamento Local em Lisboa no site da GuestReady

No bairro mais cobiçado de Lisboa, o estúdio no Chiado brilha com a sua decoração clara, moderna e acolhedora. Vai reparar nas críticas que um dos aspectos mais apreciados é a decoração, as amenities e a localização. Além de ser um apartamento central, tem o privilégio de ter duas grandes janelas francesas com acesso a uma varanda com uma vista para o rio.

Perfil de um Apartamento de Alojamento Local em Lisboa no site da GuestReady

Este apartamento central, na baixa lisboeta entre Alfama e Terreiro do Paço, está muito bem localizado para o turista que quer conhecer o centro histórico e os bairros típicos, além de estar no epicentro gastronómico da cidade, com uma vasta oferta de restaurantes variados na mesma rua. Além disso a decoração e amenities brilham nas fotografias profissionais, mostrando o estilo chic e eclético do apartamento.

Perfil de um Apartamento de Alojamento Local em Lisboa no site da GuestReady

 

A casa moderna e bem equipada, na baixa lisboeta oferece boas comodidades que surpreendem os hóspedes, sendo esse um dos aspectos realçados nas reviews. Próximo da baixa pombalina e Avenida da Liberdade, com janelas francesas que deixam entrar imensa luz. Os detalhes fazem a diferença, com a decoração clean e elegante.

Com uma visão geral do mercado imobiliário em Lisboa e uma melhor compreensão do que funciona no Airbnb. Incluímos alguns links úteis abaixo para ajudar a preparar-se para um investir numa propriedade em regime de Alojamento Local em Lisboa.

Para obter mais informações sobre gestão de alojamento local em Lisboa, contacte a equipa da GuestReady Lisboa para obter mais informações.

GuestReady Gestão de Alojamento Local

Share this post: