Share this post:

Empresas de gestão de alojamento local em Lisboa e Porto.

O mercado do alojamento local cresceu na última década, graças ao proliferação de empresas como Airbnb, Booking.com e HomeAway. A popularização destas plataformas trilhou o caminho para empresas prestadora de serviços associados, dando origem a um mercado muito competitivo: As empresas de gestão de alojamento local.

Estas empresas são especializadas em fornecer serviços de gestão de Airbnb em todas as etapas da estadia – acompanhando desde a reserva ao check-out, facilitando os produtos e serviços que vão ao encontro das altas expectativas dos hóspedes. Nos últimos 5 anos, vários players importantes entraram no mercado – a Hostmaker, Airsorted, Pass The Keys e, é claro, a GuestReady.

Muitos anfitriões querem aproveitar a oportunidade que o aluguer de curto prazo oferece. Acontece que, muitas vezes não têm tempo ou meios para fazê-lo com sucesso. Fornecer serviços de alta qualidade consistentemente pode ser exigente na vida e dia-a-dia de um anfitrião. O tempo necessário para gerir as expectativas dos hóspedes, bem como os prestadores de serviços dos hóspedes pode ser imponente. É aí que as empresas de gestão de alojamento local podem ajudar.

GuestReady Gestão de Alojamento Local

Porquê confiar a sua propriedade a uma empresa de gestão de Alojamento Local?

Muitos anfitriões recorrem a empresas de gestão de AL para facilitar o trabalho de gerir as suas propriedades no Airbnb e outras plataformas de reservas por vários motivos. Os principais, estão descritos abaixo.

1. Tratar da parte trabalhosa de hospedar

Gerir uma propriedade no Airbnb pode ser cansativo. Desde a coordenação de tarefas, a comunicação com o hóspede, a entrega das chaves, além de construir um anúncio vencedor, até tirar fotografias profissionais e convidativas já é uma quantidade de trabalho maior do que muitos estão dispostos a assumir. Especialmente para aqueles que não têm ideia por onde começar.

 

As empresas que fornecem serviços de gestão de alojamento local, como a GuestReady, oferecem soluções para esses problemas, além de vários outros serviços, incluindo limpeza e lavandaria profissional, promoção da propriedade em várias plataformas e gestão dessas várias plataformas, bem como coordenar a manutenção necessária.

2. Aumentar receita

Os anfitriões do Airbnb depressa descobrem que podem aumentar o rendimento da sua propriedade em plataformas de reservas online quando o potencial da mesma é despoletado através de uma empresa de gestão de AL. As empresas de gestão de Airbnb utilizam algoritmos de preços, tendências e flutuações de mercado combinados com pesquisas de mercado constantes para atribuir o preço de forma competitiva. Esta estratégia permite que os gestores propriedades aumentem as taxas de ocupação e maximizem assim o potencial de rendimento dos hosts, proporcionando-lhes a satisfação adicional de um maior retorno com menor esforço.

3. Tranquilidade

Muitos novos anfitriões vêm no aluguer de curto prazo uma forma de aumentar rapidamente os seus rendimentos. No entanto, devido a várias circunstâncias, sozinhos têm dificuldade em gerir tudo. Acontece que muitos deles podem inclusive trabalhar no estrangeiro com frequência, estarem de férias ou morar noutro país completamente. Ao usar um fornecedor de serviços de propriedade, os hosts podem gerir as suas propriedades remotamente com facilidade.

GuestReady Gestão de Alojamento Local

Comparando a concorrência – Empresas de Gestão de Alojamento Local em Lisboa

Se quer contratar uma empresa de gestão de alojamento local mas não tem certeza de quais são as diferenças entre as empresas de gestão de AL, pois muitos anunciam serviços e preços similares, estamos aqui para ajudá-lo. Como comparar uma empresa a outra? Abaixo, comparamos os quatro maiores players do mercado de Portugal: LovelyStay, Hostmaker, Feels Like Home e, é claro, GuestReady.

 

Antes de explorarmos quais são as principais diferenças entre as empresas de gestão de alojamento local, aqui está uma visão geral dos serviços que a maioria das empresas terá em comum:

  • Gestão do perfil e anúncio em múltiplas plataformas
  • Fotografia
  • Comunicações de Convidados 24/7
  • Serviço de limpeza
  • Roupa de cama e artigos de higiene incluídos
  • Manutenção da propriedade
  • Garantir sempre amenities e artigos básicos

 

Compare o mercado – a melhor empresa

Na superfície, muitas empresas de gestão de Alojamento Local podem ter os mesmo serviços. É apenas quando os anfitriões usam os seus serviços que realmente percebem como uma empresa funciona e na qualidade dos seus serviços.

O melhor indicador para ter uma perspectiva inicial de como trabalha a empresa internamente seria observar a comunicação e a transparência com que a equipa comunica consigo, um possível anfitrião. Uma boa comunicação geralmente resulta de uma boa comunicação entre as equipas operacionais que trabalham para fornecer os serviços fornecidos por essas empresas. A comunicação inadequada pode ser uma evidência de falta de comunicação interna e, do ponto de vista operacional, pode resultar em problemas na gestão da propriedade. Esta lacuna pode ser devida a dois fatores principais: infraestrutura e comunicação.

Seja um anfitrião experiente, ou um novato no setor do alojamento local. O anfitrião pode sempre beneficiar de uma empresa de gestão de airbnb sem complicações.

Antes de começar, faça a sua pesquisa e pergunte a si mesmo quais são os principais funções que quer ver cumpridos por uma empresa de gestão de AL. Verifique quais as agências que operam na sua área e pergunte a si mesmo por quanto tempo pretende deixar a sua propriedade e quais os serviços são essenciais para ajudá-lo a obter o máximo valor da sua propriedade.

O que diferencia a GuestReady?

Recentemente galardoado como uma empresa a manter debaixo de olho pelo European Business Awards, a GuestReady orgulha-se do seu serviço personalizado dedicado a seus anfitriões e hóspedes. A nossa missão é ajudar os proprietários a transformar os seus investimentos numa fonte de rendimento lucrativa, potencializado pela tecnologia para levar a tradição da hospitalidade ao mercado do alojamento local. A GuestReady diferencia-se por incluindo os seguintes serviços adicionais:

  • Serviço pessoal de check-in
  • Gestor de contas dedicado
  • Infraestrutura de Comunicação de qualidade
  • Continue a ler para saber mais sobre os nossos serviços

Embora possamos ficar satisfeitos com o nosso desempenho, para os céticos ou para quem ainda não está convencido, recomendamos que faça sempre a sua pesquisa, comparar orçamentos e preçários, ler o que os outros têm a dizer sobre sua experiência com a agência. Blogs e plataformas de comentários como o Trustpilot são boas fontes para começar.

 

“Serviço de confiança, que me permitiu não só aumentar o rendimento que tinha até então com o aluguer dos meus apartamentos, como ainda não ter que me preocupar com todas as burocracias e compromissos associados a esta actividade.” Click To Tweet

– João Lopes, Anfitrião com a GuestReady

 

“We signed up for GuestReady after a very disappointing on-boarding experience with another company, and they have been excellent from the start. Our manager is very responsive and the hosting team must be doing a great job because… Click To Tweet

– Simon & Judy, Anfitriões com a GuestReady

GuestReady Gestão de Alojamento Local

Por que a GuestReady é melhor

Infraestrutura e a comunicação desempenham papéis importantes para fornecer um serviço de confiança a anfitriões e hóspedes, então como é que a GuestReady faz isso?

Serviço de gestão de alojamento local consistente e confiável

Desde o primeiro contato inicial que os anfitriões têm com a nossa equipa até o momento em que constroem um relacionamento com seu gestor de conta pessoal; transparência e comunicação clara são os temas mais consistentes do serviço GuestReady. A Guestready visa gerir as expectativas dos anfitriões e hóspedes desde o início para garantir que o serviço de gestão de propriedades fornecido seja de confiança, conveniente e convidativo.

 

A GuestReady construiu a sua infraestrutura e programas de software desde o início. Isto veio capacitar a equipa para utilizar ferramentas específicas para gerir uma propriedade de maneira mais eficaz possível. Também permite que as diversas equipas operacionais troquem informações de forma simples e eficaz entre diferentes plataformas, como a GuestReady App e a base de dados predominante, que é o hub central do sistema GuestReady. As equipas podem verificar e ter acesso às informações essenciais e agir prontamente em qualquer tarefa que precise de ação ou resolução. Os hosts também têm acesso ao painel de propriedades, para que possam fazer check-in rotineiramente para ver o desempenho de suas propriedades.

Entrar em contato connosco

Saiba mais sobre o alojamento local e como pode aumentar os seus rendimentos. Descubra os nossos serviços e agende uma chamada hoje mesmo com os nossos especialistas em alojamento local.

Share this post: