Share this post:

Transformar a sua propriedade de investimento num alojamento local pode parecer uma maneira fácil de ganhar um rendimento extra, mas antes de entrar pés e cabeça, vale a pena reflectir sobre o quanto a sua vida será consumida pelo gestão diária do aluguer.

 

Esperar por hóspedes que estão atrasados para entregar a chave. Responder às dezenas de e-mails todos os dias de possíveis clientes. Lavar a roupa. Aspirar os tapetes. Organizar a logística de limpeza profissional para tratar da sua propriedade. Coordenar com a equipa de manutenção… A lista de deveres do anfitrião de alojamento local é interminável e convém pensar duas vezes antes de decidir avançar nesta aventura.

 

Antes de começar, vale a pena considerar o quanto da sua vida será consumida pelo seu Alojamento Local Click To Tweet

 

Ter noção de quantas horas precisará de investir:

sinal neon aberto 24 horas

Não se torne escravo do seu Alojamento Local. A GuestReady ajuda-o a recuperar as suas horas de volta.

Dependendo do tipo de aluguer que faz, mas podemos estar a falar entre 2-3 horas por dia a gerir a sua propriedade e entre 5-8 horas nos dias nos dias em que tem check-ins e check-outs. Mas porque é que demora tanto tempo, pergunta? Aqui estão algumas das coisas que provavelmente vão consumir-lhe imenso tempo:

 

Comunicação com os hóspedes:

Anfitirão comunica frequentemente com hóspedes e fornecedores de serviços pode ser muito cansativo

A comunicação com os hóspedes pode ocupar uma boa parte do seu tempo e revelar-se uma experiência frustrante.

Para ser um bom anfitrião, a Airbnb, como qualquer outra plataforma tem expectativas (e privilegia) que seja muito responsivo às mensagens enviadas pelos seus clientes – geralmente dentro de algumas horas, mas definitivamente dentro de 24 horas. Dependendo das configurações do seu perfil, é provável que receba consultas de possíveis hóspedes com dúvidas sobre a sua casa ou pedidos de aprovação de reserva. Isto geralmente significa que tem de dedicar algum tempo a analisar os perfis e ler algumas reviews antes de aceitá-los. Depois das mensagens pré-reserva, se aceitar a reserva do hóspede, a comunicação não acaba aí. Muito provavelmente o hóspede terá outras dúvidas, como por exemplo sobre as regras da casa e horários de check-in. Se está a planear receber vários hóspedes a cada semana, consegue calcular o quão desgastante se pode tornar esta simples tarefa.

 

Limpeza:

Anfitrião de Alojamento Local Prepara Quarto para Hóspedes

Mesmo se decidir contratar profissionais de limpeza – ainda terá que deixa-los entrar no seu apartamento, dar-lhes instruções sobre o que é para ser feito e gerir as suas faturas / pagamentos. Para os anfitriões que preferem fazer a limpeza, é de notar que os hóspedes de hoje em dia têm um nível de exigência elevado quando se trata de limpeza. Fazer um trabalho abaixo da média pode significar uma crítica negativa.

 

Check-ins / outs:

Hóspede perde o avião o que resulta em mais horas de espera para o Anfitrião do Alojamento Local

Pode não parecer uma parte muito demorada em todo o processo de gestão de um alojamento local, mas é importante lembrar que nem todos os hóspedes chegam a horas. Alguns ligam algumas vezes a pedir instruções adicionais. Outros podem não seguir o mapa que lhe enviou. Acredite, os check-ins podem ocupar uma boa parte do seu tempo.

 

Apagar fogos:

O trabalho de um anfitrião passa por não só a comunicação com o hóspede, limpezas como passar o tempo a apagar fogos

Até mesmo os anfitriões mais experientes serão chamados pelos hóspedes em relação a questões que surjam durante a sua estadia – desde esquentadores avariados, a chaves perdidas ou até vizinhos barulhentos. Invarialmente, precisa de estar preparado para colocar a sua vida em espera para o seu AL. Isto significa sair a meio de uma festa ou perder o eventos familiares se o seu hóspede precisar de si.

 

Existem maneiras de tornar sua vida mais fácil como um anfitrião da Airbnb – por exemplo, automatizando a comunicação on-line tanto quanto possível ou adicionar um co-anfitrião ao seu anúncio, com quem pode partilhar algumas das responsabilidades.

 

Preciso de ajuda?

GuestReady Team Member Receives Apartment Key to Start Helping Host Manage His Property

No final do dia, se quiser evitar tornar-se escravo da sua propriedade, vale a pena considerar uma empresa de gestão profissional como a GuestReady, que pode ajudar com seu AL – devolvendo-lhe mais horas por dia para fazer as coisas que são importantes para si. Estamos disponíveis em Lisboa, Londres, Manchester, Edimburgo, para listar apenas algumas cidades. Vá a guestready.com e brinque com a nossa calculadora para perceber quanto é que a sua propriedade lhe pode valer com a nossa gestão profissional.

Share this post: