Share this post:

Um anfitrião que se preze tem preparado um inventário com as comodidades básicas que o apartamento deve ter para os seus hóspedes. Um anfitrião que ambiciona chegar a superhost sabe que precisa de ir mais além e superar as expectativas dos hóspedes. Para atingir este nível é aconselhável adicionar alguns extras – os hóspedes adoram elementos únicos e pequenos toques pessoais – que contribui para uma estadia memorável. A GuestReady irá guiá-lo na missão de impressionar os seus hóspedes para obter uma classificação mais elevada.

O básico

Toalhas de mão limpas e dispostos de forma bonita e organizada ajuda a sua propriedade a tornar-se GuestReady

Toalhas limpas, dispostas de forma bonita e organizadas demonstra que o seu apartamento está GuestReady ✔︎

Antes de pensar em maneiras de deslumbrar os seus hóspedes é importante garantir que os essenciais estão tratados. Volte ao essencial e reflicta sobre o que é que o hóspede realmente precisa. É importante ter uma folha com contatos importantes, incluindo números de emergência e o seu contacto na chave para facilitar a comunicação. WiFi também é um dado adquirido para os hóspedes. Lençóis e toalhas limpas nem se fala! Armazene rolos papel higiénico extra na casa de banho, bem como artigos de higiéne básicos que também devem ser fornecidos, como champô, condicionador e gel de banho – não têm de ser de marca, apenas têm de estar disponíveis.

Na cozinha deve haver líquido para lavar as mãos (esqueça o sabonete), detergente para a loiça, produtos de limpeza, panos de cozinha, talheres e louças – ou seja, essenciais para permitir que os hóspedes prepararem refeições caseiras. Cabe ao anfitrião decidir se deseja fornecer café, chá ou alguns snacks básicos para os hóspedes que chegam muito cedo, ou muito tarde – é uma forma de ser atencioso e generoso.

Um kit de primeiros socorros atualizado, mapas e guias atuais para o bairro com recomendações pessoais são sempre úteis.

 

Seja o mais proactivo possível, antecipando sempre as necessidades que o seu hóspede poderá vir a ter. Click To Tweet

 

Lista de Amenities Airbnb - Decida que Comodidades quer oferecer

A lista de verificação de comodidades do Airbnb fornece orientações claras sobre quais comodidades incluir.

Para viajantes de negócios:

Secretária de Trabalho num Airbnb com Wifi para Viajantes de Negócios

Business Travel Ready: Um apartamento preparado para o cliente que vem em viagem de negócios deve incluir um espaço de trabalho para portátil e Wi-Fi

Os hóspedes que vêm em viagens de negócios têm necessidades diferentes, é claro. Uma tábua de engomar ou um número para a lavandaria mais próxima são úteis para o executivo que precisa de preparar a roupa para o dia seguinte. Wi-Fi é vital, e se tiver carregadores extras do iPhone ainda melhor. Informações sobre serviços de transporte e números de táxi, ou estacionamento gratuito, também são uma vantagem.

No entanto, para obter a certificação de ‘Business Travel Ready‘, há que cumprir certos critérios rigorosos: Os anfitriões devem disponibilizar a casa ou apartamento inteiro (e o tipo correto, que pode ser verificado no Airbnb); a propriedade não deve ter animais de estimação e tem de ser uma zona para não fumadores.

As comodidades Business Travel Ready devem incluir: um espaço de trabalho para portátil, WiFi, check-in automático (Smart Lock – em que os hóspedes podem abrir a porta utilizando uma app no telemóvel ou Keypad – hóspede pode abrir a porta com um código; Lockbox – a chave é armazenada num pequeno cofre que o hóspede pode abrir com um código ou até mesmo um porteiro), um detector de monóxido de carbono e fumo, itens essenciais tais como ferro de engomar, cabides e secador de cabelo também são importantes.

Os anúncios devem ter pelo menos 3 avaliações antes de serem elegíveis.

Para Turistas:

Hóspede a tomar o pequeno-almoço na cama num apartamento de alojamento local em Portugal com todo o conforto de uma segunda casa

Torne o seu apartamento numa segunda casa para o hóspede com direito todos os confortos e recursos

Se os hóspedes estão a ficar na sua casa por prazer (ao invés de negócios), o ideal é tratar o anúncio como um hotel e ir torna-la numa ‘segunda casa’ com todos os confortos e recursos sobre o destino. Assim como hotéis, os pequenos toques tornam a estadia especial e é por isso que os hóspedes preferem reservar um alojamento local. Roupa de cama macia, brinquedos para os mais pequenos ou um guia completo da cidade com destaques são apenas alguns exemplos.

Como a maioria das famílias cozinha, ter uma cozinha bem abastecida é sempre bom. Viajantes amigos amigos ou casais podem preferir recomendações de restaurantes locais. As crianças vão adorar um espaço de jogo ou itens divertidos.

O fator “wow”

Apartamento alojamento local em airbnb com serviço de netflix incluído surpreende hóspedes

Serviços extra como a Netflix – vão deixar um sorriso na cara dos seus hóspedes.

Uma coisa é certa, um anfitrião pode deixar os seus hóspedes rendidos, indo para além do que seria considerado essencial. Produtos de higiene pessoal de luxo, toalhas e roupa de cama de alta qualidade, mobiliário de design, estacionamento gratuito, Netflix, um cabaz de boas-vindas gratuita com uma garrafa de champanhe, recomendações e guias pessoais, flores frescas, livros e revistas – são tudo extras vão deixar um sorriso na cara dos seus hóspedes.

Protegendo-se

Os proprietários podem ter algumas reservas em disponibilizar muitas amenities em caso de danos, no entanto, podem sempre pedir três verificações on-line para se protegerem contra os hóspedes que não respeitam o espaço. Essa verificação pode incluir uma cópia da carta de condução para que os hóspedes possam ser contactados diretamente depois da sua estadia.

Na GuestReady, temos o know-how para gerir a sua propriedade e orientá-lo em todos os passos. (E sim, fornecemos amenities de alta qualidade para a satisfação dos seus clientes)

Share this post: