Share this post:

Gostava que os hóspedes ficassem mais tempo e pagassem mais? Talvez deva considerar adaptar a sua propriedade para acomodar viajantes de negócios. Ao direcionar os seus esforços para estes viajantes que reservam viagens de trabalho no Airbnb, tem mais hipóteses de preencher o seu calendário com reservas fiáveis e de longo prazo – podendo ainda cobrar mais por noite. Descubra como explorar o lucrativo mercado de viagens de negócios do Airbnb. Reunimos algumas dicas úteis neste artigo.

Porque escolhem os viajantes de negócios o Airbnb?

GuestReady Man Travels with Airbnb For Work

A plataforma já evoluiu bastante desde o conceito original de oferecer aos viajantes uma cama extra para passar a noite. A empresa lançou recentemente o Airbnb for Work, que tem como alvo as empresas, incentivando-as a usar o Airbnb para reservar acomodações para os seus funcionários nas suas viagens de negócios. Quanto mais avaliações de cinco estrelas o seu Airbnb receber de viajantes de negócios, maior a probabilidade da sua propriedade aparecer nos resultados de pesquisa do Airbnb for Work.

Mas não são apenas as grandes empresas que estão a abraçar o Airbnb para viagens de trabalho. Os viajantes de negócios independentes também estão a escolher ficar num Airbnb em vez de num hotel convencional.

Estas são algumas das razões para esta mudança:

  • Os viajantes querem sentir-se em casa, mesmo quando estão longe.
  • Ficar num Airbnb é por norma, mais económico do num quarto de hotel.
  • Colegas de trabalho podem dividir uma casa ou apartamento durante a viagem de negócios tornando a viagem mais económica.
  • Espaços comuns numa propriedade do Airbnb aumentam a moral dos funcionários promovendo  a partilha e teambuilding.
Em 2018, 700.000 empresas usaram o AirBnb for Work, um aumento significativo desde os 250.000 em 2016 Click To Tweet

Preparar o seu apartamento para Airbnb for Work

Antes de começar a promover a sua propriedade para viajantes a negócios, há alguns aspectos a ter em conta que deve considerar. É vital que prepare o seu apartamento para negócios antes de dar as boas-vindas ao seu primeiro hóspede corporativo eliminando qualquer possibilidade de decepção e críticas negativas.

  1. Prepare uma área de trabalho – Se pretende que o seu airbnb comece já a receber viajantes do trabalho, precisa de garantir que tem alguns equipamentos de escritório. Os hóspedes não vão ficar felizes se tiverem que se sentar na cama para escrever um e-mail no portátil. Coloque uma secretária e uma cadeira ergonómica para que estejam confortáveis. Garanta que a mesa está posicionada perto de tomadas elétricas ou disponibilize extensões para que os hóspedes possam carregar os seus dispositivos.
  2. Chá e café – Não há melhor maneira de agradar um viajante de negócios do que oferecer um café acabado de fazer para começar bem o dia de trabalho. Invista numa excelente máquina de café que seja fácil de usar e certifique-se de fornecer todo o equipamento necessário. Tenha uma boa seleção de chás e uma chaleira. Verifique se há leite (lácteo e vegetal) no frigorífico e um açucareiro próximo.
  3. Acesso rápido à Internet – verifique se tem uma boa velocidade de internet no seu apartamento e disponibilize os acessos aos hóspedes. Muitos anfitriões enviam passwords do WIFI aos hóspedes antes do check-in, para que seja fácil de encontrar os dados assim que chegam ao apartamento.
  4. Lavandaria – Os viajantes de negócios não têm tempo para ir a uma lavandaria local para lavar e secar a sua roupa. Eles esperam que o anfitrião lhes disponibilize uma máquina para lavar e secar roupa de boa qualidade. Além disso, lembre-se de que um viajante de negócios vai precisar de passar camisas e saias antes das reuniões, portanto, tenha um ferro a vapor disponível bem como uma tábua.
  5. Estações de carregamento – Se quer levar o seu airbnb para o próximo nível e receber elogios boas reviews dos viajantes de negócios, forneça estações de carregamento para portáteis e telemóveis equipados com adaptadores e extensões.

Mais dicas sobre como preparar seu Airbnb para viajantes de negócios aqui.

GuestReady Gestão de Alojamento Local

Promover o seu Airbnb para viajantes de negócios

Então, já tem a sua Internet de alta velocidade conectada e estações de trabalho prontas para viajantes de negócios – mas como capta a sua atenção enquanto eles percorrem as listagens do Airbnb?

  1. Promova a sua localização – Os viajantes de negócios desejam ter a vida facilitada quando estão longe para trabalhar. Se está perto de uma estação de metro central, mencione no seu anúncio. Se estiver perto do centro de negócios da sua cidade, adicione à sua descrição. Muitos anfitriões incluem informações de localização no título do anúncio para atrair a atenção dos viajantes a negócios.
  2. Liste todas as suas comodidades – Se se esforçou para preparar o seu airbnb para um viajante de negócios, fale de tudo aquilo que disponibilizou no seu anúncio. Mencione a internet de alta velocidade e a maravilhosa máquina de café.
  3. Conheça o seu público-alvo – Não presuma que todas os viajantes de negócios vão querer ficar consigo. Direcione o seu anúncio para viajantes relevantes. Por exemplo, se o seu apartamento fica perto da sede da Farfetch em Lisboa, considere adicionar “Apartamento ideal para os funcionários da Farfetch relaxarem depois do trabalho”. Se o seu Airbnb estiver no centro criativo da cidade, direcione o seu anúncio para designers e artistas plásticos.

Defina o melhor preço para o seu Airbnb

Muitos anfitriões cometem o erro de colocar taxas exorbitantes no Airbnb – acreditando que as empresas não estão demasiado preocupadas com os custos – mas na maioria das vezes os seus hóspedes vão ser empresários independentes ou pequenas empresas. E estes vão querer uma boa relação qualidade-preço. Conheça o mercado local e verifique se o preço é competitivo.

Oferecer serviço ao nível hoteleiro

O viajante de negócios tem padrões bastante altos quando se trata de acomodação para viagens de trabalho. Estão acostumados a ficar em hotéis de 5 estrelas, onde podem pedir uma refeição às 23:00 e ter uma empregada que vem limpar no dia seguinte. Para impressionar estes viajantes, precisa ir mais além enquanto anfitrião. Verifique que a sua casa tem os melhores aparelhos e o melhor café. Escolha lençóis e toalhas de qualidade. Alguns anfitriões até oferecem um serviço de limpeza diária para agradar aos hóspedes em negócios. Mais importante, esteja atento e disponível para responder a quaisquer perguntas ou pedidos.

Viagem de negócios no Airbnb: Tem o que é preciso para ser um anfitrião?

Se estiver preocupado em não conseguir atender aos altos padrões dos viajantes de negócios ou se precisar de ajuda para converter seu Airbnb num local agradável para o trabalho, não hesite em entrar em contato com a nossa equipa especializada da GuestReady. Podemos ajudar em todos os aspectos da gerir um Airbnb de sucesso que tem soluções para viajantes de negócios.

GuestReady Gestão de Alojamento Local

Entre em contacto hoje

Share this post: