Share this post:

Hoje em dia, gerir um alojamento local bem-sucedido não basta fornecer roupas de cama de boa qualidade e um generoso cabaz de boas-vindas – é preciso também tornar a sua casa o mais “inteligente” possível. A instalação de dispositivos smart não só aumenta a sua segurança, como também facilita os check-ins, e por conseguinte aumenta também as probabilidade de receber boas reviews.

Houve uma revolução nos dispositivos inteligentes nos últimos anos e temos informações sobre os mais recentes gadgets, incluindo estações de carregamento de telefones, termostatos inteligentes, câmaras de segurança com controle remoto que irão melhorar a sua vida e a vida dos seus hóspedes.

Serviços essenciais do Airbnb

Há um conjunto de amenities básicas que terá de garantir no seu alojamento local, tais como roupa de cama, cobertores, toalhas, papel higiénico e equipamentos de cozinha, como fogão, geladeira, utensílios, louças e panelas. Mas sabia que há uma boa hipótese de já estar a oferecer dispositivos inteligentes no seu Airbnb, como um bom router WIFI e talvez até uma Smart TV, mas que outros dispositivos inteligentes são valorizados?

GuestReady Gestão de Alojamento Local

Os Melhores dispositivos inteligentes para o seu alojamento local

Seja anfitrião do airbnb em Lisboa ou Londres, hoje em dia compensa transformar a sua propriedade numa casa inteligente. Aqui estão algumas das nossas tecnologias favoritas de uma smart home:

Segurança inteligente

Sensores inteligentes são uma das melhores maneiras de proteger a sua casa. Estes sensores podem detectar todo tipo de anomalia e enviar a informações diretamente para o seu smartphone – seja um cano de água roto da máquina de lavar ou uma porta trancada que foi aberta.

 

Os detectores de fumo e CO2 ligados ao seu smartphone também podem alertá-lo se algo estiver errado. Pode ser especialmente útil para garantir que os seus hóspedes não fumam dentro de casa. Obviamente, também é vital para evitar incêndios em casa.

 

As câmaras de segurança externas também podem ser usadas para ajudar a monitorizar a sua propriedade, mas é igualmente importante informar os seus hóspedes que existem câmaras no exterior da sua casa. NÃO recomendamos a instalação de câmeras de segurança em ambientes fechados, uma vez que viola a privacidade dos hóspedes.

Fechaduras inteligentes

Acredite quando dizemos que é uma das soluções mais “inteligentes” que pode adicionar ao seu apartamento. As fechaduras inteligentes podem ser usadas para receber os seus hóspedes sem ter de estar fisicamente presente, e também impedir o acesso dos hóspedes a espaços privados como um sótão ou uma sala de arrumos. 

Existem também dispositivos de intercomunicação inteligentes que permitem que destranque as portas da sua casa através do seu telemóvel. Empresas como a Klevio, Entrerio e a Homeit permitem abrir as portas da sua casa remotamente e partilhar remotamente as chaves digitais com os seus hóspedes, trocando as chaves físicas por digitais.

Termostatos inteligentes

Os termostatos inteligentes permitem manter a sua casa quente no inverno e fresca no verão, e ao mesmo tempo garantir que não recebe uma conta de eletricidade enorme. Pode configurar os dispositivos para se desligarem automaticamente quando o hóspede sai de casa (evitando o uso do ar-condicionado durante um dia inteiro enquanto a casa está vazia) e também para ligar automaticamente mesmo antes do check-in de um hóspede para que o local seja agradável e aconchegante – para quando eles chegarem.

 

GuestReady Gestão de Alojamento Local

Carregadores de dispositivos móveis

Sim, muitos dos seus hóspedes trazem os seus próprios carregadores, mas por que não tornar a sua vida ainda mais fácil e oferecer a opção de carregar facilmente quando chegam ao seu airbnb? Existem várias opções disponíveis interessantes, desde carregadores sem fio, várias portas de carregamento USB e aparelhos com carregadores embutidos.

Smart TV

netflix-guestready-airbnb

Serviços extra para o hóspede, como a Netflix – vão deixar um sorriso na cara dos seus hóspedes.

Muitos hóspedes viajam com seus portáteis e tem interesse em usar um ecrã maior para projectar os seus programas favoritos. Ganhe pontos extras como anfitrião por se lembrar desses pequenos detalhes e disponibilizar um cabo HDMI e USB para uso dos hóspedes.

Se tiver uma Smart TV, garanta que faz logout da sua conta Netflix ou de qualquer outra conta de streaming para que os hóspedes possam usar as suas próprias contas.

Empresas de gestão de alojamento local em Portugal

Os hóspedes de hoje têm expectativas altas, e por isso eles já esperam que o seu apartamento esteja equipado com equipamentos inteligentes. Para muitos anfitriões, essas expectativas podem resultar em demasiado stress, e por isso muitos confiam os seus apartamentos a uma empresa profissional de gestão de alojamento local, como a GuestReady.

Na GuestReady, os anfitriões têm à sua disposição suporte na comunicação ao hóspede 24 horas por dia, 7 dias por semana, boas-vindas personalizadas, serviços de concierge durante a sua estadia, lençóis e toalhas de qualidade, além de aconselhamento especializado em dispositivos smart.

Este elevado nível de serviço aumenta a probabilidade de receber críticas positivas e garante o sucesso a longo prazo da propriedade.

 

GuestReady Gestão de Alojamento Local

Potencializar o seu Airbnb a través da tecnologia

Na GuestReady, consideramo-nos uma empresa tanto de tecnologia como de serviços. Graças à forma como utilizamos a tecnologia, conseguimos gerir de forma eficaz a limpeza, greeters e pessoal de manutenção de forma rápida e eficiente, sem a necessidade de muitos agentes locais.

Também desenvolvemos uma app que nos permite informar no imediato a nossa força de trabalho móvel no local e obter feedback directo das nossas propriedades. Isso permitiu otimizar ainda mais o nosso processo de hospedagem, aumentando a eficiência dos check-ins feitos em pessoa e a recolha da roupa após a cada estadia.

Nós percebemos a importância de tornar um Airbnb ‘inteligente’ – e, portanto, encorajamos os nossos parceiros a instalar uma boa rede WIFI e dispositivos inteligentes, como termostatos, fechaduras, segurança e TVs.

 

Para informações e dicas sobre como gerir o seu Airbnb, agende uma chamada com um de nossos especialistas para descobrir mais sobre nossos serviços.

Share this post: